O MASSIMO É INVESTIR EM UMA REGIÃO QUE NÃO PARA DE CRESCER

Com o crescimento da região, a Zona Norte recebeu melhorias em sua infraestrutura para atender às demandas de moradores e empresários que escolheram a área para viver, trabalhar ou empreender. O fornecimento de energia elétrica foi reforçado com obras realizadas pela CEEE nas redes de energia, beneficiando cerca de 120 mil moradores. Outra obra relevante é a nova subestação Aeroporto, que será concluída esse ano e vai atingir 21,5 mil clientes. O investimento é de R$ 18 milhões. Além disso, estruturas do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) foram revitalizadas para aprimorar o abastecimento de água.

 

O Sicredi foi uma das empresas que escolheu a área para construção do seu centro administrativo. Depois dele, muitos outros empreendimentos elegeram a região para seus investimentos. Em 2017, foi a vez do consulado americano escolher a área para o funcionamento de suas atividades, diversificando ainda mais os negócios e as comodidades disponibilizadas na Zona Norte. Já no setor industrial, a empresa Ciber, integrante do grupo alemão Wirtgen Group também optou pela região para se instalar. As principais montadoras também estão presentes nessa área da cidade, como Honda, Toyota, Porsche, Harley-Davidson, Land Rover, Hyundai, Jeep, Renault, Nissan, Peugeot, Mitsubishi, Subaru, Ford, Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Yamaha.

 

A Zona Norte, inclusive, vem atraindo um novo nicho de negócios, transformando-se em um polo cervejeiro. No bairro Anchieta, estão concentradas nove microcervejarias – Tupiniquim, Babel Cervejaria, Seasons, Baldhead, Irmão Ferraro, Távola, Lagom, Portoalegrense e Oito -, que juntas chegam a produzir em torno de 100 mil litros do liquido mensalmente, algumas delas premiadas entre as melhores do Brasil.